segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Insónia
 

 
Vais e voltas como as mares...
 
E na enferme do sentir,

Todos te dão um nome de Insónia…
Porque não nos deixas dormir.

 

A noite é longa e sobre a minha almofada,

Vejo noite escura, que o dia já ceifou.

Vejo projetada, a luz da madrugada.

Perto da insónia que se por aqui ficou.

 

Rimas em silêncio eu as faço.

As organizo as componho…

Dou-me os astros e a lua…

Só não me dou ao sonho.

 

Chego a perguntar; Insónia porque me chamas?

Quando me sinto tão bem a dormir…

Talvez me queiras trazer magia no olhar,

Quando eu penso, que a estas horas, não possa existir.

 

Sou uma noite lavada,

Com pingos da madrugada…

Até onde vou eu não sei,

Talvez a noite toda acordada.

 
As horas vão passando,

E fico extasiada a comtemplar,

A tua imagem sobre o meu olhar,

Sentir!...

Aquele sentimento, que sinto então,

A força da imaginação, ao sabor da paixão.

 

Tenho sono, e não consigo dormir…

Até onde vou... eu não sei,

Talvez a noite toda acordada

comtemplar a  insónia que por aqui ficou.

 00h25m
13-06-2013
Autoria…Elsa Nunes.

 

 

Ps.... Realmente em volta da solidão, passo noites acordada.

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

Sem comentários: