sábado, 28 de março de 2015

Conversas Com a Madrugada.



Diz tu Minha alma! O que se passa hoje.
Sinto-te cansada, desvairada,
Nem me deixas dormir.
Talvez coisas de uma jornada de vida…
Em que teimas sentir.

Nesta noite calma, com uma conversa vazia,
Conta-se as horas na alma…Em jeito de poesia.
Coisas da alma.
Sinto que as procuro.
Procuro-as na leveza do ser...
Procuro-as na ilusão…
Também hora do prazer...
E até mesmo no coração.

Neste meu pequeno cubículo,
Com conversas sobre a madrugada,
Sinto que me gasto de tanto escrever.
Mas me defino poderosa, leve e solta
Mas sem vontade de adormecer.
 
-Ho minha alma Sinto que és,
És um meu lugar mais acolhedor…
Pois converso contigo sem medo e receio
Pois começo a perceber, o motivo e a razão.
Pois sou gente que sente. Nesta matéria de corpo,
Pois sou gente que sente, de alma e coração.

Depois desta conversa minha alma,
Nem imaginas o que me sinto bem.
Sabendo que tu em mim…
Fazes-me sentir alguém.

Agora somente espero, não te sentir,
Cansada e menos desvairada…
Fomos cúmplices uma da outra.
Com esta conversa na madrugada.
 
28-03-2015
04h33M
Autoria...Elsa Nunes
 
 
 
 

Sem comentários: