segunda-feira, 31 de maio de 2010

SEGREDOS DA NOITE

Escreve-se para alguém,

Ou até mesmo para ninguém.

Só porque se tem a arte de ser poeta.

Sentada estou numa estrutura de literatura,

Escrevo e digito o pensamento onde abraço

Os segredos da noite…

Vejo um poema a circular,

E vejo a noite entreaberta e escrita

Um poeta ausculta a noite e faz dela,

Os seus segredos…

Procura-me na noite a qualquer hora,

Me encontro nos livros que escrevo,

Me encontro num pedaço de papel

Ou na tal estrutura de literatura.

Segredos da noite…

Tão puros e tão íntimos de mim,

Onde me agasalho nas palavras dos poetas raros do tempo.

Claro em pensar, claro em sentir…

E o gelo da noite que teima em não partir,

Com o meu manto da solidão da noite,

Fico angustiada na noite sangrada.

Quem te sangrou noite!?

Fui eu? Ou foi alguém!

Não sei, apenas sei que corro atrás,

De uma tristeza tão velha como a noite.

Então procura-me nos livros que escrevo,

No pedaço de papel.

Ou então na tal estrutura de literatura,

Onde escrevo!

Os segredos da noite…



2h38m

13-12-2009

Autoria… Elsa.M

elsinhanunes.spaces.live.com

Sem comentários: