quinta-feira, 13 de maio de 2010

O LIVRO

O livro
Abrem -se livros de historias e de pura ilusão
Páginas completas transparentes e marcantes
Páginas saltitantes em cada mão,
Páginas soltas ou pura delicada página fechada.
Livro fantástico onde se recolhe folhas em branco...
Transbordam palavras que virão completar a obra.
Livro diz-me que o teu espaço, vazio
Está todo por alugar,
E que Tens fome de palavras nas tuas páginas singelas
E o escritor tem sede de as escrever, deixado -te as palavras mais belas.
Te vestindo com a historia que a vida
lhes habituou a contar.
Assim relatas um poeta ou escritor... que aluga as ideias feitas,
Talham-se as tuas palavras no seio das letras,
Na obra do poeta foram deixadas,
As mais belas escrituras e por palavras foram consagradas.
Que nos dirás nas tuas entrelinhas?
Que te perseguem e não te estimam ...
ficas arrumado num canto de uma estante...
Todos passam por ti e ninguém te vê.
Fascina-me o mistério do teu rosto sem nome,
Em uma obra deixada por ti
Nas entrelinhas de quem lê.

02-04-2010
16h10m
Autoria… Elsa.M

1 comentário:

Dina Ventura disse...

Olá, Gostei do seu espaço, pelo que me apercebi já publicou. Também e o meu próximo "de poesia" sairá em Outubro. Espero tenha muito sucesso e que a inspiração continue. Para mim escrever é respirar, sem isso morro. Abraço